* 500 g de reflexão *1 unidade de remorso *1 maço de "desculpas" ou "me perdoe" (a escolher). *1 kg de amor-próprio * 2 col. (bem cheias!) de força de vontade *1 pitada de sinceridade e humildade * 1 pouco de humor a gosto
1. Reflita sobre o que aconteceu. Você precisará se colocar no lugar das pessoas envolvidas e se esforçar para analisar a situação pelo olhar de cada uma delas. Deixe descansar por pelo menos 24 horas ou até o remorso aparecer.
2. Avalie a sua atitude procurando ser o mais racional possível. Pense a que agissem assim com você. Se a resposta for negativa, é hora de usar o maço de "desculpas" ou " me perdoe" o quanto baste. Reserve.
3. Pegue seu amor-próprio e relembre as suas qualidades. Quando se sentir triste, pense que, ok, o caldo pode até ter entornado em algum momento, mas sempre há uma maneira de aproveitar o que sobrou. Para isso, você precisará de muita força de vontade e uma pitada de humor - o ingrediente que faz a receita toda não desandar. Quando terminar, você descobrirá que rir de si mesmo é um ato que demonstra inteligência.